Como Roubar sua Marca, Trabalho e Empresa

Como roubar sua Marca, o trabalho e a empresa.
No campo empreendedor, ter uma ideia, é utilizar sua intuição e habilidades para resolver as dores e necessidades da humanidade.
Portanto, são muitas as oportunidades de uma humanidade melhor, e você cria com propósito de criar recursos e tornar este trabalho sustentável.
Certificada e traçada sua missão, começa a não ser mais uma ideia, é trabalho.
Gerará recursos para crescer, melhorar e evoluir.
É um negócio sustentável. Agora você tem uma Missão, com valores e uma visão; sua empresa.
Como roubar sua empresa
Quando você começa a trabalhar, a divulgar sua Missão, gastar seu tempo e dinheiro com REGISTROS e MARCAS de sua ideia, enfim, criar a sustentabilidade de sua EMPRESA.
É aí o momento, perceber que prevenir é melhor que roubar.
É chegada a hora de REGISTRAR sua MARCA.
Afinal nada garante que sua Marca, seu Trabalho e sua Empresa, não serão ROUBADOS, se sua Marca não estiver Registrada.
Passei por isto, em 1998. Deixei roubar. Trabalhei em uma ideia, uma marca, trabalho, investimento e registro de domínio na internet, logomarca, desde 1993.
Em outras palavas, não tomei devido cuidado,o de verificar se a Marca já havia sido registrada.
Em contrapartida, fui impedido de utilizar a MARCA, por uma empresa que registrou aquele nome, aquela MARCA.
O prejuízo foi grande, pois tive que realizar todo o investimento novamente, em uma nova MARCA.
Perdi todo o investimento que fiz na MARCA antiga.
Não posso falar nem do nome aqui. Mas posso falar da MARCA REGISTRADA que veio substituir aquele desastre : XWZ.

Como trabalhar e não roubar
O custo do registro de uma Marca é muito inferior ao prejuízo que você terá, caso você roube seu próprio tempo, dinheiro e trabalho.
Com certeza,os prejuízos serão muito maiores que um cuidado com sua MARCA.
Como o custo do registro é muito simples e muito abaixo do prejuízo, não deixe registrar e proteger sua Marca, seu trabalho e sua Empresa.
O momento de registrar é aquele que você já certificou que criou e certificou que sua ideia virou empresa.
Veja os passos abaixo como são simples e como você mesmo empresário e empreendedor poderá realizar e ter sua MARCA REGISTRADA.
O Que é uma Marca Registrada
Uma Marca registrada ou Marca registrada Comercial, é qualquer nome ou símbolo, utilizado para identificar uma empresa, produto ou serviço, que passa a ser de sua exclusividade, não permitindo terceiros utilizá-la sem sua autorização.
O INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial é o órgão governamental onde é feito o registro e acompanhamento da marca e garante o direito de propriedade sobre a mesma por um período de 10 anos.
A marca pode ser:
– Nominativa: é aquela formada por palavras, neologismos e combinações de letras e números.
– Figurativa: constituída por desenho, imagem, ideograma, forma fantasiosa ou figurativa de letra ou algarismo, e palavras compostas por letras de alfabetos como hebraico, cirílico, árabe, etc.
– Mista: combina imagem e palavra.
– Tridimensional: pode ser considerada marca tridimensional a forma de um produto, quando é capaz de distingui-lo de outros produtos semelhantes.
Passos para registro de uma Marca ®
Definir o tipo da marca: Primeiramente, tendo seu domínio registrado, você deve decidir qual tipo de Marca será adequada para seu segmento. Deverá se enquadrar em uma das alternativas acima.
Fazer a busca
A busca ajuda a certificar se a Marca que você pretende registrar, não esta protegida para outra pessoa, assim sendo você define se entra ou não com o processo.
Pelo link abaixo, você poderá fazer sua busca anonimadamente
Link de busca de marcas registrada no INPI
Gerar e pagar a taxa
Logo após, confirmado que a Marca escolhida ainda não foi registrada, o próximo passo é o pagamento da guia que se refere ao inicial do processo.
Para isso, deverá ser feito o cadastro no site do INPI, para gerar a Guia GRU. Fazendo a opção por meio eletrônico com especificação pré-aprovada o valor atual é de R$ 142,00.
Uma observação importante: O INPI não envia boletos para os usuários, nem faz ligações oferecendo serviços. Você é que acessa o site com seus dados, para gerar guias, registrar e acompanhar processos.
Iniciar o pedido
O processo só inicia após confirmação de recebimento da GRU, assim sendo deverá acessar o cadastro realizado, com seu login e senha ao sistema e-marcas, ter a Marca gerada em .jpg, preencher o formulário do INPI com os dados e anexar os documentos solicitados.
Link para o pedido do registro da marca
Após o envio do formulário é gerado o número do processo para ser acompanhado periodicamente.
Acompanhamento
Você mesmo pode acompanhar ou pagar uma empresa para realizar esse serviço.
O processo passa por diversas etapas e desse modo pode acontecer do INPI solicitar algum documento complementar ou para acompanhar as movimentações.
Para não perder os prazos decorrentes do processo, acompanhe semanalmente a revista RPI ( Revista de Propriedade Industrial), gerada toda terça-feira do mês, ou diretamente pelo sistema de busca do e-marcas.
Link para o acompanhamento do registro da marca
Até o deferimento da sua marca, todo o processo de registro é demorado, por isso a importância do acompanhamento.
Após concessão de registro, será enviado certificado que vigorá por 10 anos e poderá ser renovado por igual período sucessivamente.
Sua MARCA faz parte de seu patrimônio, REGISTRE-SE.